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Treino HIIT

O Treino HIIT consiste em exercícios intensos para queimar gordura de maneira mais rápida e eficiente. Muitas pessoas que querem emagrecer escolhem os exercícios aeróbios. Aquela corrida diária ou mesmo pedaladas são sim ótimas para a saúde e para queimar gorduras. Mas um método de treinamento atualmente vem ganhando muitos adeptos, devido à sua intensidade e resultados rápidos. Estamos falando do Treino HIIT.
Um treino HIIT (High Intensity Interval Training ou treino intervalado de alta intensidade) consiste em uma rotina de exercícios aeróbicos realizados com a máxima intensidade e em períodos curtos, intercalados com exercícios de menor intensidade e momentos de descanso.
O HIIT é baseado em um treino de alta intensidade e seu objetivo é aumentar a capacidade do corpo gastar calorias. O principal objetivo do treino HIIT é queimar mais gordura em menos tempo. E isso é possível pois os exercícios de alta intensidade aumentam o consumo de oxigênio pós-exercício. Treinando o corpo vai demorar mais para voltar ao seu estado normal e durante esse tempo o metabolismo contínua acelerado. Dessa forma, o corpo continua queimando calorias pelas próximas 24 horas!

Treino Hiit

Treino Hiit

A Fielder desenvolveu um treino baseado na metodologia do High Intensity Intermittent Training (HIIT), ou treinamento intervalado de alta intensidade, em português, que, segundo a organização American College of Sports Medicine, está no topo do ranking das modalidades que vêm se destacando nós da Fielder somos especializados em treino Hiit.

Numerosos estudos têm mostrado que trabalhar no nível mais duro é fundamental quando se trata de aumentar a resistência, aumentando o metabolismo, regulando os níveis de insulina e evoluindo a perda de gordura corporal.
Em termos práticos, todos treinos físicos ajudam a queimar gordura. Contudo, exercício mais intenso queima maior quantidade de calorias. Por estas razões treino hiit é tão popular.
E em comparação com muitos outros exercícios cardio, HIIT pode ser uma forma mais eficaz para variar os treinamentos.

As rotinas HIIT que a Fielder elabora envolvem o trabalho de peso corporal (por exemplo, push-ups) ou o peso acrescentado, tais como Kettlebells, bolas de medicina, ou, halteres, tonificam os músculos, enquanto qualificam o ritmo cardíaco.
HIIT é eficaz em várias frentes, pois melhora a resistência, e, complementa o desenvolvimento da força.
O HIIT é um dos exercícios que está sendo muito usado no processo de emagrecimento, atualmente.

A promessa desse tipo de treinamento, é a queima de gordura localizada a partir de exercícios intensos realizados em um espaço de tempo curto. É muito fácil entender porque as pessoas estão praticando esse tipo de exercício cada vez mais: a barriga realmente some, quando se pratica o HIIT.
Todas as pessoas que praticam exercícios para perder peso sofrem com o tempo que é preciso gastar para queimar as gorduras localizadas. É muito difícil conseguir “chapar” a barriga, e é por isso que muita gente desiste dos treinamentos.

Segundo inúmeras pesquisas científicas, o HIIT é comprovadamente mais eficaz que os exercícios aeróbios comuns, já que o resultado é muito mais compensador e o tempo despendido, infinitamente menor.
O grande segredo desse tipo de treinamento está na intensidade extrema com que os exercícios precisam ser praticados, a isso segue-se um tempo de descanso e depois, outra série em alta intensidade.
Esse intervalo de exercício e descanso, faz com que o metabolismo continue queimando gordura mesmo após o término do exercício. É possível continuar emagrecendo até 48 horas depois do final da prática.

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