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Exercícios de Treinamento Funcional ao Ar Livre

Exercícios funcionais praticados ao ar livre exigem apenas o seu peso corporal e dão-lhe uma boa oportunidade para desfrutar do ar fresco e de muito verde, enquanto você treina ao ar livre.

Quais são as suas metas ao fazer exercícios? Você está treinando para aumentar seu desempenho em algum esporte específico ou para ganhar um certo nível de condicionamento? Ou talvez você quer desfrutar de uma melhor qualidade de vida que lhe permite conquistar uma boa forma física e não se preocupar com lesões? Independentemente de quais sejam seus objetivos de treinamento, exercícios de treinamento funcional ao ar livre podem te ajudar a desafiar seu corpo de novas maneiras.

Treinamento ao ar livre
Você já se sentiu desanimado indo treinar na academia completamente enclausurado em um belo dia de sol? Sabendo que seus próximos 50-60 minutos serão gastos na frente de uma tela digital, cercado de paredes e ruídos de máquinas e equipamentos enormes, contando os minutos para sair e sentir uma brisa pura e fresca?
Com certeza muitos de fato já sentiram essa sensação…

Isso acontece por que nossos corpos reagem incrivelmente melhora a uma experiência de treinamento ao ar livre, e há muitos benefícios para você mudar seu habitual local de treino em locais fechados, para treinar em ambientes abertos, com muito verde e ar puro.
Aqui estão apenas alguns:

Exercícios de Treinamento Funcional ao Ar Livre Fielder

Exercícios de Treinamento Funcional ao Ar Livre Fielder

Luz solar: A luz solar é vital para obter o valor nutricional total dos alimentos que consumimos e está provado que a obtenção de luz solar suficiente auxilia na prevenção de doenças crônicas, como transtorno afetivo sazonal (SAD), osteoporose, depressão mental, diabetes tipo 2, Cancros que afetam a bexiga, seios, colo do útero, cólon, ovários, prostrados, & o estômago.

Ambiente dinâmico: Estudos compararam corredores que treinam dentro de locais fechados e em locais abertos, comprovou que correr ao ar livre contribui com, respiração mais profunda e sustentou porcentagens mais altas de VO2max (volume máximo de oxigênio consumido / utilizado). Isto é devido em parte à resistência de vento de combate, terreno desigual (downhill), & ar fresco movente.

Saúde mental / humor: Um estudo da Universidade de Glasgow de 2012 relatou uma melhoria de 50% na saúde mental quando as pessoas estavam ativas ao ar livre versus na academia. Melhorias específicas envolveram depressão leve, problemas de sono, estresse e sensação de incapacidade de lidar.

Variedade : Muitos estão conscientes da importância da variação no treinamento e programação. Se você está no mesmo programa de treinamento por mais de 6 semanas, atingir novos objetivos torna-se cada vez mais difícil. Isso também pode se aplicar à localização, ao ambiente e ao equipamento que você usa. A melhor maneira de variar o seu ambiente de treinamento é designar seus pontos favoritos para treinar fora.

Uso do espaço / paisagem: Ao invés de lutar por uma vaga na esteira ou trabalhar em conjunto em uma máquina, como em uma linha de montagem, aproveitar o espaço ilimitado durante a sua sessão de treinamento ao ar livre, e não Se preocupar em pulverizar ou limpar sua estação;)

Especificidade para pessoas comuns e atletas: Agora o princípio de treinamento importante de especificidade pode ser aplicado não só para habilidades e exercícios, mas em ambientes. Um ambiente de treinamento ideal imita as demandas impostas aos atletas / quando em situações e cenários de “tempo e clima”. Impor exercícios rápidos, explosivos, pesados e intensos ao ar livre é ideal para atletas de alto nível antes, durante ou após a prática de competição.

As modernas instalações de academias e as tendências do mundo fitness, adoram ser inovadores e progressivos, mas a eficácia de um estilo antigo e literal de “academias” não devem ser negligenciados. Então, todos vocês que vivem em climas bonitos durante todo o ano, devem experimentar sair e aproveitar mesmo que seja apenas por alguns dias em seu ciclo de treinamento. Quer se trate de um treino funcional, treino HIIT, treino de corrida, muay thai ou um intenso circuito funcional fight, você pode derivar os benefícios do treinamento ao ar livre de muitas maneiras e em locais como praças e parques.

A Fielder Assessoria Esportiva, se especializou em treinamentos ao ar livre, e hoje realiza as aulas de treino funcional ao ar livre na Praça Vinícius de Moraes, no Morumbi. Os treinos ao ar livre realizados pelas Fielder na Praça do Morumbi, são sempre variados e dinâmicos, todos os treinos são planejados e acompanhados por profissionais especializados em educação física. Venha conhecer e experimentar o prazer de treinar com liberdade e em ambientes verdes naturais.

Fabio Queiroz

  • Graduação: Educação Física
  • Luta: Jiu Jitsu
  • Especialidade: Treinamento Funcional

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