Nosso Blog Acompanhe as notícias e fique por dentro do mundo fitness

Home Blog

3 Razões para Treinar em Grupo

Treinar em grupo

Você já tentou se juntar a um grupo de treino ao ar livre para treinar? Se você ainda não tentou e prefere treinar sozinho, tente. Vai mudar sua cabeça, sua determinação e sua performance. Você quer saber o porquê? Aqui vão três razões pelas quais treinar em grupo é bem melhor do que treinar sozinho.

Fielder Treinamento Funcional em Grupo ao Ar Livre

Fielder Treinamento Funcional em Grupo ao Ar Livre

VOCÊ SE TORNA CONFIÁVEL

Quando você marca com alguém e diz que vai estar lá para treinar, você se torna confiável. Você sabe que tem alguém te esperando. Se tem um grupo esperando você chegar, pode ter certeza que você vai pensar duas vezes em colocar o despertador na soneca e dormir por mais uma hora. Se você não for, eles vão saber. E você vai decepcionar essa(s) pessoa(s). Você gosta do sentimento de decepcionar as pessoas? Ninguém gosta. Por isso você vai poupá-los das desculpas e vai treinar.

MOTIVAÇÃO EXTRA

Quando você treina em grupo ao ar livre em parques e praças você apoia as pessoas e recebe apoio também, mas você também adiciona uma pitada de competição saudável ao seu treino. Se você sentir que não pode continuar, alguém do grupo vai te ajudar a ver que você consegue. Continue se você quiser desistir. Eles vão te deixar motivado a continuar. Como? Pensa assim: você sente que está começando a desanimar, mas você vê outro amigo treinando mais pesado do que qualquer outra pessoa. O que acontece? Você desenvolve uma mentalidade de “acompanhar”. Você fica determinado a ter uma performance tão boa quanto a deles. Isso revela que você tem mais poder dentro de você do que pensa. Algo que não acontece sempre quando você treina sozinho.

É A NATUREZA HUMANA

Ser sociável está dentro de todos nós. A natureza humana faz com que a gente queira estar sempre rodeado por outras pessoas. E nada aproxima mais as pessoas do que dor, sofrimento físico e sucesso. Se juntando a um grupo de treino, você não vai somente entrar em forma, mas vai criar um laço com as pessoas que sentem a mesma dor que você, o mesmo sucesso que você e que tem uma meta semelhante a sua. Compartilhar essas experiências torna tudo muito mais agradável. A ajuda que você recebe dos que te pressionam até a última série o mais rápido que você é capaz, que te mandam levantar quando você está no chão, é isso que te deixa determinado a continuar. A sensação de que você os apoia também traz um sentimento de felicidade e gratidão. Você sente que faz parte de algo. Uma vez que isso acontece tudo se torna mais gostoso. Você vai continuar. Desistir não vai mais ser uma opção.

Com o treinamento funcional da Fielder Assessoria Esportiva você nunca está sozinho. Lembre-se disso. Junte-se a um Grupo de Treino Ao Ar Livre na  Praça Vinícius de Moraes. E destrave o seu potencial.

Fabio Queiroz

  • Graduação: Educação Física
  • Luta: Jiu Jitsu
  • Especialidade: Treinamento Funcional

Fale Conosco